Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Inscrições SESI-DF: Veja como fazer sua matrícula para ensino médio gratuito em 2021.

 


O SESI do Distrito Federal abriu inscrições gratuitas para 128 vagas de ensino médio em sua unidade escolar em três regiões do estado de Goiás.

As inscrições estarão disponíveis até o dia 1º de dezembro. Dependentes de industriários e famílias de baixa renda têm prioridade na matrícula.


As aulas serão realizadas nas regiões de: Gama, Sobradinho e Taguatinga.


Inscrição SESI - DF

De acordo com o Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF), as inscrições devem ser feitas online, acessando o Portal Institucional.


Para a inscrição, os alunos devem escolher qual das três cidades deseja estudar e preencher o formulário disponível e anexar os seguintes documentos:


Boletins escolares do 6º ao 8º ano ou da história escolar do Ensino Fundamental II, assinados e carimbados pelo centro de ensino;

Declaração de baixa renda, que deve ser feita pelo tutor do aluno, ou apresentar documentos que comprovem vínculos com o Cadastro Único para programas sociais do governo federal;

No caso dos industriais, anexar a cópia da carteira de trabalho demonstrando a relação de emprego.

Além disso, o candidato deve ter no mínimo 15 anos e no máximo 16 anos no momento da inscrição e estar cursando regularmente o 9º ano do ensino fundamental.


Como será a seleção?

O Sesi-DF fará uma análise do histórico escolar dos candidatos, por isso é extremamente importante enviar os documentos. Serão consideradas as notas das disciplinas de Português, Matemática, História e Geografia. A seleção priorizará aqueles com média acima de 7 (sete) pontos.


A classificação será em ordem decrescente de acordo com o desempenho escolar, ou seja, do mais alto ao menor. O primeiro critério para desempate será o português.


O segundo critério será aquele com a maior nota em matemática. A terceira forma de escolha é de acordo com quem é mais velho.


Os alunos não pagarão mensalidades e mensalidades, além de livros didáticos. No entanto, uniformes escolares e outros materiais não serão fornecidos.


Nova escola

As matrículas serão feitas para o "novo ensino médio". O Sesi tem a tradição de oferecer educação de qualidade, seja na formação básica ou na conclusão (feita por meio de cursos). Os planos de educação estão estruturados em quatro áreas:


  • Códigos e idiomas
  • Matemática e suas tecnologias
  • Humanidades
  • Ciências da natureza

Postar um comentário

0 Comentários