Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Confira com funciona a antecipação do saque aniversário do FGTS ; Veja as regras.


A antecipação do crédito do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), autorizado pelo governo, só é oferecida aos clientes por bancos públicos como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil (BB).
Instituições privadas, como Itaú, Santander e Bradesco, ainda não fazem parte disso.

Segundo fontes do governo, há interesse dos bancos privados nessa linha, mas a operação precisa de um investimento operacional e tecnológico e, no momento, essas instituições estão priorizando processos urgentes como o PIX, o novo pagamento instantâneo criado pelo Banco Central e pelo Open Banking.

Um dos técnicos da área econômica afirmou que a pandemia do novo coronavírus (covid-19) criou enorme pressão sobre os bancos que tiveram que antecipar investimentos para acelerar a abertura de contas digitais e ainda operam com as linhas do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Pequenas Empresas (Pronampe), que visava ajudar as empresas neste momento de crise econômica.

Antecipação do saque-aniversário do FGTS

A Caixa Econômica Federal foi o primeiro banco a fornecer a linha de antecipação de crédito do FGTS e informou que as operações nessa modalidade já somam 1,7 milhão de contratos, o que representou, até 24 de novembro, um volume de R$ 4 bilhões.

Postar um comentário

0 Comentários