Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Aulas práticas da UniFTC de Vitória da Conquista retornam na próxima semana


A Rede UniFTC vem gradualmente retornando às atividades práticas nas unidades que integram o Grupo Educacional, sempre seguindo as recomendações das autoridades. Depois de Juazeiro, Petrolina, Feira de Santana, Itabuna e Salvador, chegou a vez de Vitória da Conquista. As aulas práticas do Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista serão retomadas no dia 03 de dezembro para os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Gastronomia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia, e no dia 07, para o curso de Fisioterapia. 

A participação dos alunos é facultativa, ou seja, flexibilizada para aqueles que não desejam frequentá-las neste momento, sendo ofertadas em outra oportunidade. Os estudantes que optarem pela reposição agora, deverão seguir todos os cuidados para o enfrentamento da Covid-19, como: usar máscara, sanitizar os pés, medir a temperatura, higienizar as mãos e respeitar o distanciamento de 1,5 m. Além disso, Face Shields serão disponibilizados e o uso será obrigatório na unidade. 

Para mais informações, acesse o portal Meu Retorno com Segurança

É importante destacar que o Grupo Educacional desenvolveu um Plano de Contingência, implementado em todas as suas faculdades e centros universitários, visando garantir que todas as medidas preventivas sejam adotadas, em consonância com a legislação e com os mais elevados padrões de biossegurança. 

Arrumando a casa – Os colaboradores da Rede UniFTC passaram por uma série de cursos preparatórios e várias adequações foram feitas no campus de Vitória da Conquista visando o retorno das atividades práticas: criação de barreira sanitária, implantação do núcleo de vigilância epidemiológica, oferta de novos laboratórios, instalação de janelas e exaustores, ambientação e paisagismo, e claro, higienização constante e rigorosa de toda a unidade.

“Algumas melhorias que foram feitas na unidade já estavam programadas, mas outras se mostraram necessárias por conta da nova realidade que a pandemia acelerou. Como estamos sempre em movimento, rapidamente nos adaptamos ao cenário, e podemos afirmar que estamos prontos e aptos para proporcionarmos um retorno tranquilo e seguro à nossa comunidade acadêmica”, garante o Reitor Aureliano Tavares.

Aulas teóricas e demais unidades

As aulas teóricas em Vitória da Conquista, assim como em todas as outras unidades da UniFTC, permanecem sendo realizadas de maneira virtual, conforme orientação do Ministério da Educação (MEC).

Lembramos que as Instituições de Ensino Superior são controladas por determinações da esfera Federal – como os Ministérios da Saúde e da Educação -, mas, por conta da pandemia, as atividades em seus campi passaram a ser reguladas pelos estados e municípios. 
                                       Fonte : www.uniftc.edu.br

Postar um comentário

0 Comentários