Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Serasa Turbo: conheça a nova ferramenta para ajudar a aumentar o seu score de crédito





A Serasa divulgou uma nova funcionalidade em sua plataforma dedicada aos consumidores, o Serasa Turbo. A ferramenta permite que o cliente saiba quantos pontos o seu score de crédito vai aumentar ao quitar uma dívida. Para usufruir do serviço, é necessário ter cadastro no site da Serasa.



Não há nenhum custo para utilizar o recurso. Por enquanto, apenas 14% dos usuários estão com acesso ao serviço que estará disponível a todos em 21 de setembro de 2020.

Quem tiver pagamentos em aberto pode consultar na plataforma “Serasa Limpa Nome” onde o usuário também pode negociar com o cobrador e emitir o boleto para pagamento da dívida. Depois que o acordo for feito e o boleto for compensado, o Serasa Score será ajustado automaticamente em até 25 pontos.

Segundo a Serasa, 1,4 milhão de consumidores negociaram dívidas no portal até agosto deste ano e uma das queixas mais frequentes dos clientes era a demora para ajuste no score. O Serasa Turbo veio para resolver esse problema.

O que é o score de crédito?

O score é uma pontuação que varia entre 0 e 1.000 que indica a probabilidade de um consumidor pagar suas contas em dia. Essa métrica é utilizada por órgãos de proteção ao crédito que auxiliam as instituições financeiras a traçarem o perfil de risco de um determinado cliente para oferecerem as oportunidades de crédito mais adequadas.

Em termos práticos, o score é como se fosse uma nota ou um “currículo” da sua vida financeira. Quanto maior for o seu score, maiores são as chances de você honrar seus compromissos financeiros. E, quanto menor ele for, maior será a probabilidade de você não cumpri-los. Mas calma, se o seu score estiver baixo, isso não quer dizer que você seja caloteiro ou algo desse tipo, mas a empresa pode ver você como um devedor de maior risco e lhe impor juros mais altos.

Além da Serasa, as empresas Boa Vista SCPC, SPC Brasil e Quod também estão autorizadas pelo Banco Central a fazerem essa análise de dados dos consumidores.

Como consulto o meu Serasa Score?

Consultar o Serasa Score é muito simples, e o melhor, é grátis! Basta fazer um cadastro simples no site Serasa Consumidor com seus dados pessoais e pronto! Além da sua pontuação, é possível conferir o score médio de outras pessoas na sua região e da sua mesma idade. Se o seu score estiver baixo, veja dicas para aumentar o score de crédito.

É importante ficar de olho no seu score, principalmente na hora de solicitar um cartão de crédito novo. Quanto maior for a sua pontuação, maior será a probabilidade de você ser aprovado!

Postar um comentário

0 Comentários