Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Mesmo após estudo ser suspenso, Fiocruz assina contrato de 100 milhões de doses da vacina



Apesar da pausa nos testes da vacina, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) assinou o contrato de Encomenda Tecnológica (Etec) com a AstraZeneca, que detém os direitos de produção, distribuição e comercialização da vacina Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford.

A assinatura eletrônica ocorreu na última terça-feira, 8, e foi formalizada na quarta, 9, em reunião com representantes de ambas as instituições.

A Etec garante ao Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) o acesso a 100,4 milhões de doses do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para o processamento formulação, envase, rotularem, embalagem e controle de qualidade.

Ao mesmo tempo em que garante à Fiocruz a transferência total da tecnologia, conforme estabelecido no Memorando de Entendimento assinado em 31 de julho entre as partes.

A produção da vacina, denominada ChAdOx1 nCoV-19, está sendo viabilizada pela MP 994/2020, publicada em 7 de agosto, que abre crédito extraordinário de R$ 1,9 bilhão para o Ministério da Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários