Notícias de Última Hora

Imagem de Santa Dulce dos Pobres percorre 40 bairros de Salvador em carreata



Uma carreata levou a imagem de Santa Dulce dos Pobres a 40 bairros de Salvador, na manhã deste domingo (9). Por volta das 11h, a carreata iniciou o seu percuso saindo do Santuário que leva o nome da santa. Antes, frei Giovanni Messias celebrou uma missa em homenagem a Irmã Dulce.

Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, o cenário foi muito diferente daquilo deveria ser, com multidões se aglomerando dentro e fora do Santuário, se não estivéssemos vivendo a maior crise sanitária dos últimos 100 anos. No entanto, apenas 48 pessoas foram autorizadas a participarem da celebração. Todo percurso da carreata teve transmissão no YouTube da Obras Sociais de Irmã Dulce.

A peregrinação da imagem percorreu as avenidas Fernandes da Cunha, Jequitaia e França, seguindo pela Ladeira da Montanha, Avenida Sete de Setembro, Porto da Barra, Ondina, Rio Vermelho, Amaralina, Pituba, Boca do Rio, Patamares, Piatã e Avenida Orlando Gomes. O roteiro inclui ainda Avenida Paralela e Bonocô, Vale de Nazaré e Avenida Caminho de Areia. No percurso também não poderiam faltar locais importantes da história de amor e serviço de Irmã Dulce, por onde passou acolhendo seus pobres e doentes: Largo da Calçada, Alagados, Largo da Madragoa e Baixa do Bonfim, entre outras regiões.

Nenhum comentário