Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Distribuição do lucro do FGTS vai injetar R$ 7,5 bilhões na economia

O Conselho Curador do FGTS se reúne nesta terça-feira para autorizar a distribuição de R$ 7,5 bilhões do lucro registrado pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço em 2019 entre os trabalhadores.
Quem terá direito ao Lucro do FGTS 

Serão beneficiados todos os cotistas com saldo na conta vinculada em 31 de dezembro de 2019. A Caixa Econômica Federal tem até o fim deste mês para efetuar o crédito nas contas do FGTS, de forma proporcional ao saldo. 

O montante que será repartido entre os cotista representa uma rentabilidade de 4,90% em 2019, com ganho real (acima da inflação) e da poupança. 

Tradicionalmente, as contas vinculadas ao FGTS são remuneradas a 3% ao ano, mais TR (Taxa Referencial), atualmente zerada. 

Para calcular o valor, basta multiplicar o saldo em 2019 por 0,018447. Com esse rendimento a mais, a rentabilidade total fica acima da inflação de 4,31% do ano. 

Porém, não houve uma distribuição total dos lucros, que permitiriam um ganho maior — afirma Mario Avelino, presidente do Instituto Fundo de Garantia do Trabalhador (IFGT).
Como consultar o saldo do FGTS

Como nem todo o mundo pode esperar esse tempo para ter acesso ao dinheiro, é importante instalar o aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS. 

Com ele é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. 

O trabalhador também poderá realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral.


Postar um comentário

0 Comentários