Notícias de Última Hora

Construção de Adutora vai garantir fornecimento regular de água potável para São Miguel das Matas

À esquerda, de camisa azul, Rogério Cedraz (presidente da Embasa) Ao centro, prefeito Zé Renato À direita, de camisa escura, Leonardo Góes, secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia
O prefeito Zé Renato esteve reunido, nesta quarta-feira (5/8), com o Secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia (SIHS), Leonardo Góes, e com o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento da Bahia (Embasa), Rogério Cedraz. O encontro teve como objetivo a assinatura da ordem de serviço que autoriza a construção da adutora de água para São Miguel das Matas , um investimento na ordem de R$ 5 milhões, que vai assegurar à população de São Miguel das Matas o fornecimento regular de água tratada pelos próximos 30 anos, uma grande obra, que vai garantir desenvolvimento social e econômico para a cidade.

De acordo com o secretário da SIHS, Rogério Góes, a assinatura deste contrato dá cumprimento ao compromisso firmado pelo governador Rui Costa com a prefeitura de São Miguel, fruto dos constantes pedidos do prefeito Zé Renato, que desde o início de sua gestão, sempre que encontrava com o governador, pedia por essa obra. “Fico feliz em ver um gestor com visão técnica e empreendedora, que pensa no futuro de sua cidade e na melhoria da qualidade de vida da população. O fornecimento regular de água e o esgotamento sanitário representam crescimento garantido para São Miguel pelos próximos 30 anos. Água significa qualidade vida e desenvolvimento”, avaliou.

Para o prefeito Zé Renato, esta obra é a maior realização da sua atual gestão, pois além de melhorar os indicadores sociais, também assegura as condições fundamentais para atrair novos investimentos para a cidade, “estamos garantindo melhoria na qualidade de vida da população e construindo condições estruturais para que grandes empresas e indústrias venham a se instalar em São Miguel das Matas. Agora teremos como garantir o fornecimento regular de água tratada, primeiro requisito exigido pelas empresas. Estamos nos preparando para seguir em frente, trazendo mais empregos e crescimento para São Miguel das Matas”, festejou.

O presidente da Embasa, Rogério Cedraz, informou que a adutora será construída a partir de Santo Antônio de Jesus até São Miguel das Matas, uma extensão de aproximadamente 25 quilômetros. Ele acrescenta que o contrato prevê, na próxima etapa, outra importante entrega que é a construção do sistema de esgotamento sanitário da cidade, serviço que previne várias doenças e contribui para a preservação de rios e mananciais de água da região. “Parabenizo ao prefeito Zé Renato, por sua visão de futuro e a população de São Miguel que contará com o fornecimento regular de água e esgotamento sanitário, viabilizados pela assinatura desse contrato. Minha previsão é começar execução das obras já na próxima semana”, comentou.

Nenhum comentário