Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Ator Chadwick Boseman, de “Pantera Negra”, morre aos 42 anos após batalha contra câncer

O ator, diretor e roteirista Chadwick Boseman, o Pantera Negra do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), morreu hoje, aos 42 anos, após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon. A informação foi confirmada pelo perfil oficial de Boseman nas redes sociais.
“É com imensa dor que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com o terceiro estágio do câncer de cólon em 2016 e lutou contra isso ao longo dos últimos quatro anos, enquanto a doença progredia para o estágio quatro. Um verdadeiro lutador, Chadwick persistiu a isso tudo e trouxe até vocês muitos dos filmes que vocês tanto amam”, diz o comunicado.
Chadwick começou a carreira em 2003 na série de TV Parceiros da Vida, e passou a participar de diversos programas conhecidos, como Lei & Ordem, CSI e Arquivo Morto.
No cinema, brilhou como o cantor James Brown na cinebiografia Get on Up e em filmes como Marshall: Igualdade e Justiça e King: Uma História de Vingança.
Sua estreia no universo Marvel foi em Capitão América: Guerra Civil, de 2016, quando deu vida a T’Challa pela primeira vez antes de, em 2018, protagonizar o longa sobre o herói Pantera Negra. O filme marcou a história por ter sido o primeiro protagonista negro da Marvel, além de ter virado símbolo de justiça e luta para toda a comunidade negra dos Estados Unidos e do mundo.
SAÚDE
Antes da notícia de sua morte, a luta de Chadwick contra o câncer nunca havia sido divulgada.
No último mês de junho, ele foi fotografado deixando um hospital em uma cadeira de rodas e fãs se preocuparam com o estado de saúde do ator, mas nenhum tipo de explicação sobre o motivo chegou a ser dado por ele ou seus representantes.

Postar um comentário

0 Comentários