Notícias de Última Hora

Teste de vacina contra Covid-19 atrai mais de um milhão de voluntários brasileiros em cinco dias


A plataforma de triagem para os testes clínicos da vacina chinesa contra a Covid-19, conduzidos pelo Instituto Butantan, registrou quase 1 milhão de candidatos nos últimos cinco dias. As inscrições permanecem abertas até que se alcance o número de 9 mil selecionados previstos nesta etapa de testes da vacina produzida pela empresa Sinovac, da China. A aplicação em voluntários começa já nesta segunda-feira (20).

Em entrevista a Época, o hematologista Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, demonstrou otimismo em relação ao prazo de conclusão da fase de testes. “Seria muito oportuno encerrar essa etapa até o final deste ano”.Na entrevista, o hematologista afirma que o número de inscrições reflete o medo, neste momento de pandemia.

O Butantan contabilizou 600 mil acessos em 24 horas na plataforma digital criada para a inscrição de voluntários, porém apenas os profissionais da área de saúde serão testados, inicialmente.do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), na BA-099.

De acordo com o comandante da Companhia, capitão Jéferson da Hora, a dupla foi conduzida à 26ª Delegacia Territorial de Abrantes. Na unidade, o homem apresentou uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

De acordo com o promotor Pablo Jacobina, o advogado teve a sua prisão em flagrante convertida em

Nenhum comentário