Notícias de Última Hora

Médica de campanha do governo diz que Bolsonaro engana as pessoas: ‘Não dá valor à vida’



A médica Ana Escobar, que participou de uma propaganda do governo federal contra o coronavírus, disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “engana as pessoas”.

A profissional da saúde também é professora e se posicionou contra as declarações do presidente de questionar o isolamento social durante a pandemia do Covid-19. As informações são da Folha.

Ana Escobar fez parte da primeira ação do governo denominada de “Juntos somos mais fortes”. Nela, a médica instruía as pessoas sobre como se deve lavar as mãos e estimulava o combate às notícias falsas.



As recentes declarações de Bolsonaro, como o pronunciamento em que defendia a retomada das atividades do país, não agradaram a médica, que é favorável ao isolamento. “O Brasil tem que parar. O mundo está dentro de casa e nós temos que ficar também. É essencial”, disse.

A nova campanha do governo, “O Brasil não pode parar”, também não é vista por Ana Escobar como apropriada para o momento e a médica fez duras críticas a Bolsonaro. “Sinto que estamos sendo enganados por um presidente que não dá valor à vida”.
Covid-19 no Brasil

Dados do Ministério da Saúde, deste domingo (29), apontam que o Brasil tem 4.256 casos confirmados de coronavírus.

De acordo com as informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país, até às 16h, o número de óbitos aumentou de 114 para 136, em 24 horas.

Com Ministério da Saúde

Nenhum comentário