FGTS Emergencial: Caixa libera nesta segunda (20) novo lote de pagamento - Reconvale Noticias

Notícias de Última Hora

FGTS Emergencial: Caixa libera nesta segunda (20) novo lote de pagamento

Nesta segunda-feira, 20, a Caixa liberou mais um lote de pagamento do FGTS emergencial, neste primeiro momento o dinheiro só pode ser movimentado através do Caixa Tem.
Quem terá direito e como consultar saldo do FGTS 
Os trabalhadores nascidos no mês de abril recebem em suas contas poupança digitais hoje (20), até R$ 1.045,00 do FGTS emergencial. Os valores são depositados em poupanças digitais abertas pela Caixa, em que o trabalhador poderá apenas fazer pagamentos de boletos e compras online, por exemplo.
Saques em dinheiro ou transferências para contas em outros bancos seguem outro calendário, que também varia de acordo com o mês de aniversário. Os nascidos em março, por exemplo, poderão retirar o dinheiro a partir de 22 de agosto.
Como consultar o saldo
Para saber quanto pode sacar do FGTS é só acessar o site da Caixa ou o aplicativo FGTS. No site da Caixa CLIQUE AQUI ou baixar o APP Caixa Trabalhador, você precisa confirmar o número do seu NIS (Número de Identificação Social) ou o CPF e clicar em “cadastrar senha”.
Depois de cadastrar a senha é necessário ler o regulamento, clicar em “aceito” e preencher todos os campos com os dados pessoais. Por último, crie uma senha com até oito dígitos, com letras e números, e confirme.
Você será direcionado para a tela de login novamente. Preencha os campos com NIS ou CPF, insira a senha cadastrada e acesse.
No aplicativo FGTS, é necessário selecionar a opção “cadastre-se” e preencher todos os dados solicitados: CPF, nome completo, data de nascimento e e-mail. Depois, deve cadastrar uma senha de acesso, numérica, com seis dígitos.
Para quem já usava o aplicativo, pode repetir o mesmo número de senha que usava antes. Depois de incluir seus dados, é só clicar no botão “não sou um robô”.
Você vai receber um e-mail de confirmação no endereço de e-mail informado por você. Acesse-o e clique no link que foi enviado. Após o cadastramento, abra o app e informe o CPF e a senha cadastrada.Após o login, aparecerão algumas perguntas adicionais sobre a sua vida funcional. Após responder essas perguntas você deve ler e aceitar as condições de uso do aplicativo, clicando em concordar.

Confira o calendário de pagamento:


Nenhum comentário