Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Em Conquista lixo, entulho e restos de animais mortos na Rua Tupinambás


O lixo já foi recolhido mais de uma vez, mas as pessoas insistem em usar a rua Tupinambás como destino de materiais inservíveis.

Quem passa pela rua Tupinambás no bairro Patagônia, rua essa que da de acesso a residências,empresas e igreja está sendo obrigado a conviver com o mau cheio e a poluição. Trecho entre os bairros Conveima 1, Patagônia e Antonio Brito, bem próximo ao perímetro urbano de Vitória da Conquista se transformou em depósito de lixo. A atitude das pessoas que espalham a sujeira pelo local é condenada pelos moradores e comerciantes locais, que ao mesmo tempo reclamam da falta de ação do poder público.
O problema ocorre não é de agora e parece sem solução. O lixo já foi recolhido mais de uma vez, mas as pessoas em especial os carroceiros insistem em usar a rua ainda sem asfalto como destino de materiais inservíveis. É possível encontrar desde entulho e restos de materiais de construção, movéis, carcaças de veículos abandonados na rua à pneus velhos e peças de veículos que não servem mais.

Mas o que mais incomoda é o mau cheiro. Animais mortos estão sendo desovados no local. Também é possível encontrar sacos cheios de ossos de animais. Os restos de comida se transformam em alimento para cães abandonados que estão sobrevivendo do lixão que se formou às margens da rua.
A sujeira esta tomando conta da rua e ocupando praticamente toda a estrada e só não é maior porque as pessoas estão ateando fogo ao lixo. Uma atitude que faz agravar o problema, uma vez que a fumaça polui o ar e pode causar acidentes. Com a visibilidade reduzida, os motoristas que passam pelo local em momentos de queimada devem redobrar os cuidados.
As pessoas que moram nas imediações condenam a atitude de quem joga lixo às margens da estrada, mas também cobra uma ação do poder público. A senhora Cristina é moradora da rua. Ela disse que fez um trabalho na comunidade e, através de mutirão, fez cobranças aos órgãos competentes, realizou diversas ligações aos setores da PMVC más a situação está agravando a cada dia e ainda pior poluindo o meio ambiente.

Os moradores estão preocupados e com medo da referida rua ficar fora do cronograma de asfalto, e seria a única rua em meio aos bairros conveima 1, Patagônia, Conjunto da Vitória e Antonio Brito a ficar sem ser beneficiada. E segundo informação no cronograma de asfaltamento do bairro Conveima 1, não tinha essas duas ruas no cronograma, e na secretária de Serviços públicos sempre uma coisa depende de outra, ninguém dar uma solução de primeira, resumindo,os moradores ainda não tem posição nem positiva nem negativa. Mas as ruas não estão inclusas nas que serão asfaltadas não. Moradores relatam que a rua Tupinambas da acesso a rua 39 que será beneficiada E que a ultima vez que a rua recebeu assistência e patrolamento foi na gestão anterior.Os moradores aguardam a sensibilidade do prefeito para resolver o problema.

Postar um comentário

0 Comentários