Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Secretaria de Saúde de Brejões informa mais um caso positivo da Covid-19



A Secretaria Municipal de Saúde do município de Brejões na região Vale do Jiquiriçá, no Centro Sul Baiano e na microrregião Jequié. informa que, no dia 02 de junho, compareceu a Unidade de saúde do município uma paciente com sintomas semelhantes a síndrome gripal.

A mesma foi orientada a permanecer em isolamento social por 14 dias e ser testada conforme o protocolo para Covid-19. Após testagem realizada na data desta quarta-feira (09) de junho, a mesma obteve resultado positivo. Ressaltamos que a paciente é funcionária de uma concessionária de rodovia que, por ser transitada por pessoas de várias localidades, constitui-se área de risco.

A testagem foi realizada nos demais comunicantes dentre os quais mais 4 pessoas testaram positivos para Covid-19. Todos permanecem em isolamento social, orientados e monitorados pela equipe de Vigilância à Saúde.

Os resultados foram obtidos por meio de “Teste Rápido” e a Secretaria Municipal de Saúde de Brejões irá realizar também o teste no Lacen/BA – Laboratório Central de Saúde Pública.

Não há motivo para pânico. A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com as equipes de saúde, já estão adotando os protocolos necessários. Maiores informações serão fornecidas no próximo boletim com total transparência e responsabilidade para com a comunidade brejoense.

Sempre reforçando a necessidade das ações de prevenção, utilização de máscaras, isolamento social e, principalmente, evitar aglomerações. Pede-se a colaboração importante da comunidade no respeito as medidas adotadas pelas autoridades de Saúde e o cumprimento das orientações das equipes de Saúde.
Disque CovidBrejões (75) 98104-0246.

Postar um comentário

0 Comentários