Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Que Loucura Vídeo mostra enterro regado a cachaça e sem proteção contra Covid-19 no Cemitério de Periperi

“Tome uma aqui uma com limão meu preto”, diz um homem com uma garrafa de cachaça na mão. Pelo contexto, pode-se pensar que essa frase foi falada na mesa de um bar, mas na realidade foi em um lugar bem menos provável. As palavras foram ditas no Cemitério Municipal de Periperi, enquanto um grupo fazia o sepultamento de um amigo.
Um vídeo que circula nas redes sociais, pelo menos desde a semana passada, mostra homens realizando o enterro sem nenhuma proteção contra o novo coronavírus (Covid-19) e ainda por cima aparentemente embriagados, passando uma garrafa de cachaça de mão em mão. Apenas uma pessoa, que aparenta ser o coveiro, é vista com máscara e trajando uma roupa de proteção.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Ordem Pública (Semop) de Salvador, informou que vai apurar o que houve no local. Não se sabe a causa da morte da pessoa que estava sendo enterrada, mas é possível ver que o caixão está lacrado, o que é recomendado em caso de morte por Covid-19.
As exigências da própria Semop é de que os sepultamentos sejam feitos com no máximo 10 pessoas para que se evite aglomeração, e que seja mantida a distância mínima de dois metros.


Postar um comentário

0 Comentários