Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Marco histórico: deputado Tito consegue 13 novos respiradores para o Hospital do Oeste em Barreiras


Deputado comemora atendimentos às suas reivindicações com investimentos do governo federal na aquisição dos equipamentos para o Hospital do Oeste
Após inúmeras reivindicações no sentido de fortalecer as ações de combate e enfrentamento ao novo coronavírus na região Oeste, o deputado federal Tito (Avante-BA), viabilizou junto ao Ministério da Saúde, a entrega de 13 (treze) respiradores para serem instalados no Hospital do Oeste – HO, em Barreiras. A entrega foi feita pessoalmente pelo parlamentar na última quarta-feira (10/06).

Imprescindíveis para o tratamento e recuperação de pacientes acometidos pela Covid -19, os equipamentos garantirão mais chances de sobrevivência e segurança aos pacientes, e também mais condições de trabalho aos profissionais de saúde.

Desde o início da pandemia, o parlamentar tem trabalhado incessantemente junto aos governos estadual e federal, mantendo contatos com o diretor do Hospital do Oeste, Ivanildo Oliveira, e com o secretário Estadual de Saúde, Dr. Fábio Vilas Boas, o qual, no último sábado (06), cumprimentou o deputado por sua dedicação e pelas conquistas em prol da população do oeste.
Para Tito, a união de esforços neste momento é fundamental para o fortalecimento da saúde. “Agradeço o Ministro da Saúde General Pazuello, ao Governo Federal e ao Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Dr. Fábio Vilas Boas, pela parceria que viabilizou meu pedido, e pela força do nosso mandato, a destinação desses 13 respiradores para a nossa região, que serão instalados no Hospital do Oeste para contribuir na proteção da saúde de nossa população num momento tão delicado como esse em que vivemos”, comemorou o parlamentar.

Além da importante conquista dos 13 (treze) respiradores para o HO, o deputado já havia destinado 8 milhões de reais das suas emendas individuais para a Secretaria Estadual de Saúde para serem aplicados em nossa região, e também destinou, no mês de março, mais 3,5 milhões de reais das emendas de bancada, sendo assim, 100% das suas emendas disponíveis foram destinadas para a saúde pública no Oeste.
“Esse é o nosso compromisso, continuar atento a todas as demandas de interesse da nossa população, principalmente neste momento de enfrentamento e de controle ao novo coronavírus. Sei da importância e do marco histórico dessa realização para a saúde pública do Oeste. Estou cumprindo com meu compromisso e com a minha responsabilidade”, finalizou Tito.


Por Ana Cedro
Da redação do Se Liga Barreiras

Postar um comentário

0 Comentários