Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Taxa de pacientes curados do coronavírus chega a 94% em Hubei



Pacientes curados se despedem de trabalhadores da saúde antes de deixar o Hospital Leishenshan em Wuhan, na Província de Hubei (Xinhua/Gao Xiang)

A China conseguiu elevar a taxa de cura da doença do novo coronavírus (COVID-19) para 94% no antigo epicentro da doença.

Os curados incluem mais de 89% dos pacientes gravemente doentes e mais de 3.600 pessoas com 80 anos ou mais.

A capital da província, Wuhan, o antigo epicentro, tinha apenas 101 pacientes com COVID-19 em estado grave ou crítico até a última sexta-feira (11/4), reportaram as autoridades, pedindo mais esforços para tratá-los, a maioria dos quais com condições de saúde debilitada por conta da idade avançada.

Segundo a Comissão Nacional de Saúde também 70 pacientes receberam alta hospitalar na parte continental da China. No total, 77.525 pacientes receberam alta hospitalar após se recuperarem da doença causada pelo novo coronavírus.

Pesquisadores chineses reduzem para 45 minutos tempo de testes de ácido nucleico para COVID-19

Pesquisadores chineses desenvolveram um novo kit de teste de ácido nucleico para a COVID-19, que pode confirmar casos em 45 minutos em média. Além de rápido, o kit de teste também é pequeno e fácil de transportar, tornando-o portátil para testes no local em tempo real.

Usando um fluido especial, o kit de teste é capaz de identificar diretamente os patógenos nas amostras e liberar o ácido nucleico alvo, o que significa que pode alcançar um resultado de teste qualitativo sem a extração, purificação e amplificação por PCR do ácido nucleico, uma técnica usada para fazer inúmeras cópias de um segmento específico do DNA de forma rápida e precisa.

O kit de teste pode ser armazenado e transportado em temperaturas normais, não necessitando da logística da cadeia de frio.

Postar um comentário

0 Comentários