Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Queixas de populares põe em dúvida eficácia das medidas adotadas pelo município no combate ao COVID-19.


Bigu boa noite,hoje venho por meio dessa mensagem lhe pedir ajuda como cidadã miguelense.
Desde 19 de março sai de FSA cidade onde estudo atualmente há três anos e fui para um isolamento, em Santo Amaro da purificação, isolamento este que fiquei 42 dentro de casa sem poder sair nem pra ir ao mercado. Depois em segurança( e bem antes de aparecer caso confirmado por lá ) retornei para SMM onde fiquei mais 15 dias em isolamento sem sair do quarto. E até hoje evito ao máximo sair na rua.
O que quero lhe falar em relação a isso por consciência tomei todos esses cuidados para proteger minha família e amigos queridos. Porém não é todas as pessoas que pensam da mesma forma e diante disso fico muito preocupada com o futuro da cidade. 
Esta chegando muita gente de fora e não é estudantes que moram em outras cidades e mesmo que fossem nenhum deles passou por acompanhamento nenhum sendo a maioria que saiu de cidades com COVID-19. Mas estão vindo FAMÍLIAS com cinco seis pessoas que muitos não é filho da terra e estão alugando casas para ficar. Hoje mesmo ficamos informados que chegou um grupo de Salvador em plena luz do dia para morar em casa alugada na estação e rua do fogo e absolutamente ninguém fez nada nem está acompanhando.
Já ouve várias denúncias para secretaria de saúde e só afirmam que eles estão tomando providências, e estas providências não são vistas na prática. A barreira é falha, o isolamento social está falho as pessoas estão fazendo descaso enquanto isso a cada dia chega mais gente de fora sem acompanhamento e os atuais responsáveis nem sabem dessas pessoas. 
Sabemos que nossa cidade ainda é pacata, temos grandes números de idosos e famílias que passam por necessidade e que o sistema de saúde é defasado. 
Se essa pandemia chegar aqui infelizmente muitas famílias vão sofrer e ter perdas imensuráveis. Acredito que seja melhor previnir do que remediar (e sabemos que não tem remédio de cura ainda comprovado).
Sei que não se muda as coisas da noite para o dia mas acredito que pode ser mudado sim diante do estamos enfrentando. Não vamos esperar a contaminação chegar para poder tomar medidas mais severas. 
Acredito muito no seu trabalho e por isso vim aqui lhe pedir por favor, sendo uma das vozes como representante político da nossa cidade tenta fazer o que estiver ao seu alcance para proteger a nossa cidade. 
Estou a disposição se for preciso ajudar de alguma forma.
Conto com a sua ajuda!

#COVID19

#MATA

#ENTAO FICA EM CASA

#SE PREOCUPE

#COM QUEM VOCÉ AMA

Postar um comentário

0 Comentários