Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Educação Miguelense inicia processo de reelaboração dos referenciais curriculares



Os municípios da Bahia, protagonizados pela UNDIME estão desenvolvendo o Programa de (RE)Elaboração dos Referenciais Curriculares e a Educação Municipal de São Miguel das Matas também está nesse processo de fomentação e elaboração das políticas públicas para sua Rede de Ensino.

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel das Matas, por meio da Equipe Técnica, está mobilizando os educadores que integram a Rede para realizarem discussões por meio do Comitê de Governança, instituído por meio de Portaria, para ratificar a construção do seu Currículo, de forma que atenda às suas especificidades na (Re)elaboração do RCM – Referencial Curricular Municipal.

Já com base neste fazer que se constrói a cada dia, inacabado e contínuo, o Diretor Pedagógico – Nando Lopes, as Supervisoras, Educação Infantil – Nádia Froes, Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Lucinaide Santana e Anos Finais – Agna Bastos e com o Coordenador do Fórum Municipal de Educação – Magno Bastos, tem fortalecido a ação.

Lucinaide Santana Santos, integra o grupo de formadores dos 27 Núcleos Formativos, sendo a responsável pelos municípios que compõem o Território Vale do Jiquiriçá.

No Programa de (Re)elaboração do Referencial Curricular Municipal a COMUNICAÇÃO, de acordo com a UNDIME Bahia, perpassa por todas as etapas conectando-as.

A comunicação, assume papel fundamental, pois além de permitir a troca dialógica entre os diferentes atores, possibilita a consolidação da participação, a veiculação das informações com foco na tomada de decisões, na implementação e na avaliação das ações em cada etapa do trabalho.

Postar um comentário

0 Comentários