Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Covid-19: Robério declara transmissão comunitária em Eunápolis


No último dia útil antes do fechamento do comércio, há muitas pessoas circulando pelas ruas do centro de Eunápolis neste sábado (09). Apesar da aglomeração, o que não é recomendado pela Organização Mundial de Saúde, muita gente tenta se proteger de uma infecção por coronavírus, usando máscaras faciais.
Na sexta-feira (08), o prefeito Robério Oliveira assinou o decreto que determina a suspensão das atividades comerciais por 15 dias. Segundo o prefeito, os termos do decreto foram discutidos em reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e com o secretário municipal de Saúde, Jairo Júnior.

Robério alertou para a necessidade do isolamento social, uma vez que Eunápolis já enfrenta a transmissão comunitária da Covid-19, quando não é mais possível localizar a origem da infecção, indicando que o vírus está circulando entre os indivíduos que não viajaram ou tiveram contato com que esteve no exterior.

No decreto, fica determinado que, a partir desta segunda-feira (11), o comércio deve baixar as portas, com exceção dos serviços essenciais, como farmácias, supermercados e entrega de alimentos em domicílio.


Segundo o prefeito, o país vive uma crise de saúde pública sem precedentes e que, desde o seu início, ele tem tomado decisões baseadas em critérios científicos. "Estamos priorizando as vidas, mas buscando também o equilíbrio entre saúde pública e desenvolvimento econômico", frisa.

Segundo Robério, o governo do estado já tinha pressionando o município a fechar o comércio desde o início desta semana, mas ele ouviu os anseios dos empresários e resolveu manter as atividades comerciais em funcionamento nesta semana que antecede o Dia das Mães, que é um período de vendas elevadas.



"Mas, neste momento, que a nossa curva de casos de Covid-19 sobe significativamente e a transmissão já é comunitária, precisamos tomar medidas mais restritivas", frisa o prefeito.
Por fim, o prefeito Robério pediu a compreensão de toda a população para que entenda e respeite a situação de pandemia e que fique em casa.
CASOS DIAGNOSTICADOS 
O número de pessoas diagnosticadas com coronavírus em Eunápolis subiu para 36. Na noite desta sexta-feira (08), a prefeitura informou que o Lacen confirmou mais cinco casos positivos.
                                    Fonte : www.radar64.com

Postar um comentário

0 Comentários