Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Senadora conhecida como "Moro de saias" perde mandato


https://www.reconvale.com/

OSenado Federal decidiu, nesta quarta-feira (15), pela perda do mandato da senadora Selma Arruda (Podemos-MT), conhecida como Moro de saias, cumprindo assim a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que decidiu, em dezembro do ano passado, pela cassação da senadora por abuso de poder econômico e caixa dois nas eleições de 2018.

A decisão foi anunciada após reunião da Mesa Diretora do Senado, que analisou o parecer do também senador Eduardo Gomes (MDB-TO) que era favorável ao cumprimento da sentença do TSE. Cinco senadores foram favoráveis à cassação do mandato, enquanto um senador foi contrário.

A defesa de Selma nega as acusações e alegou que o procedimento realizado pela mesa não seria consoante ao ato normativo do Senado. A tese foi rejeitada pelo colegiado.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, adiou as eleições suplementares que seriam realizadas no final do mês de abril. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, decidiu, em janeiro deste ano, que o terceiro candidato mais votado deveria assumir a vaga, de forma interina.

Assim, o candidato Fávaro (PSD), que registrou 15,80% dos votos, assumirá o mandato até que novas eleições sejam realizadas.

Postar um comentário

0 Comentários