Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Pela primeira vez, homem morre após contrair Covid-19 de cadáver


Pela primeira vez, homem morre após contrair Covid-19 de cadáver

Pela primeira vez – desde o surgimento do novo coronavírus (Sars-coV-2), uma pessoa morreu após contrair a Covid-19 de um cadáver. O caso aconteceu na Tailândia e foi relatado pela publicação Jornal of Forensic and Legal Medicine .
“Pelo que sabemos, este é o primeiro caso de infecção e morte por Covid-19 de um médico legista”, escreveram os pesquisadores Won Sriwijitalai, do RVT Medical Center of Bankok, e Viroj Wiwanitkit, da DY Patil University of India.
De acordo com o artigo, “há poucas chances” de legistas entrarem em contato com pacientes infectados pelo novo vírus, “mas eles podem ter contato com amostras biológicas e cadáveres”.
Por isso, os pesquisadores recomendam “precaução” aos profissionais da saúde. “Os profissionais da área médica precisam usar equipamento de proteção, incluindo roupas apropriadas, luvas, óculos, boné e máscara. O procedimento de desinfecção usado nas salas de operação também pode ser aplicado em unidades forenses”.
Ao todo, o mundo tem mais de 2 milhões de pessoas infectadas pela Covid-19 . As mortes já bateram dos 130 mil. Até agora, mais de 500 mil pessoas se curaram.
                      Reclameboca.com.br

Postar um comentário

0 Comentários