Notícias de Última Hora

Mais uma vacina chinesa contra COVID-19 entra na 2ª fase de teste clínico



A vacina inativada desenvolvida pelo Instituto de Produtos Biológicos de Wuhan, sob o China National Pharmaceutical Group (Sinopharm), e pelo Instituto de Virologia de Wuhan, sob a Academia Chinesa de Ciências, iniciou o teste clínico em 12 de abril.

O Sinopharm disse em comunicado que 96 pessoas em três faixas etárias haviam recebido a vacina na primeira fase do ensaio clínico até 23 de abril. A vacina mostrou boa segurança até o momento e os receptores dela ainda estão sob observação.

Os ensaios clínicos randomizados, duplo-cegos e controlados por placebo estão sendo realizados em Jiaozuo, Província de Henan, no centro da China, e a segunda fase do ensaio clínico se concentrará no procedimento de vacinação, de acordo com o Sinopharm.

Tanto a primeira quanto a segunda fase dos ensaios clínicos da vacina foram aprovadas pela Administração Nacional de Produtos Médicos por meio de um canal expresso.

O Sinopharm disse que a vacina também passará pela terceira fase do ensaio clínico, podendo levar cerca de um ano para concluir todos os ensaios e chegar finalmente à conclusão sobre a segurança e a eficácia dela.

A China aprovou o teste clínico para três possíveis vacinas contra a COVID-19. Uma vacina baseada em vetores de adenovírus, desenvolvida pela equipe liderada por Chen Wei, acadêmica da Academia Chinesa de Engenharia e pesquisadora do Instituto de Medicina Militar, subordinado à Academia de Ciências Militares, entrou na segunda fase de teste clínico em 12 de abril, sendo a primeira do mundo a entrar na segunda fase de testes.
                       Fonte : Portuguese.xinhuanet.com

Nenhum comentário