Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

CRUZ DAS ALMAS: Câmara realiza Sessão ordinária de forma remota pela primeira vez



A Câmara de Vereadores de Cruz das Almas retomou as atividades parlamentares nesta segunda-feira (06), porém, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, realizou a Sessão de forma remota, por videoconferência.

Participaram da Sessão o presidente da Câmara, Renan de Romauldo, e os vereadores Paulo Moares, Thiago Chagas, Maria Cedraz, Osvaldo da Paz, Camila Moura, Carlos Borges, Edson Ribeiro, Carlos Trindade, Ilza Francisca, Valter Lucas e Josenir Andrade. Durante a Sessão os vereadores deliberaram sobre o projeto de lei que reajusta o salário dos servidores efetivos da Câmara, sendo aprovado por unanimidade, e também o requerimento de autoria do vereador Nego da Farmácia, que requer a relação contendo todas as ambulâncias e todos os veículos que prestam serviços ao Tratamento Fora do Domicílio – TFD comprados com recursos próprios, convênios e locados, que prestam serviços ao Município, entre outras.

“Foi uma Sessão bastante proveitosa. Conseguimos manter o dialógo, fazer as votações de forma prática com o aplicativo de videoconferência que utilizamos. O mais importante é que conseguimos retomar as atividades parlamentares para continuar trabalhando por melhorias para a população e principalmente ajudando o Município a enfrentar a pandemia do coronavírus”, comentou o presidente Renan de Romualdo, que em sua fala pediu à gestão Municipal mais respeito pela Câmara: “a Casa Legislativa tem feito seu trabalho muito bem, se destacando entre as Câmaras da Bahia, o que falta é o Executivo fazer o seu papel”. Além disso, o presidente também cobrou a Prefeitura que divulgue quais são as ações de preparação para enfrentamento a Covid-19.

“Até o momento não temos informação sobre nada, e minha preocupação é grande, pois o Município não tem estrutura e parece ainda não ter estratégias montadas para salvar a vida dos cruzalmenses, caso tenhamos casos mais graves da doença causada pelo coronavírus. É preciso que a gestão, através da Secretaria de Saúde seja mais ágil, pois a situação é muito séria e a população precisa ser cuidada. Estou a disposição para fazer o que for necessário para cuidar, de verdade, de todos neste momento tão difícil”, disse Renan.

Postar um comentário

0 Comentários