Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Cotado para comando da PF, Ramagem procura Valeixo e tenta apaziguar os ânimos da instituição



Cotado para assumir a direção da Polícia Federal, o diretor da Abin, Alexandre Ramagem, passou a procurar Maurício Valeixo, demitido do posto pelo presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira (24), para iniciar uma interlocução e “apaziguar” os ânimos da instituição e fazer uma transição “mais tranquila e serena possível”, conforme informou a colunista Bela Megale, de O Globo.

A saída de Valeixo foi o estopim para o pedido de demissão do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, também na sexta, quando fez comunicado com graves acusações contra Bolsonaro. 

A principal delas é que o presidente da República queria interferir politicamente na Polícia Federal, colocando pessoas de sua confiança nas posições de comando para ter acesso a relatórios das investigações. Em pronunciamento, Bolsonaro negou que tenha operado nesse sentido. 

Valeixo cultiva boa relação com Ramagem, a quem nomeou para a superintendência da PF no Ceará. Ele só não assumiu o posto porque foi convidado por Bolsonaro para chefiar a Abin. Internamente Valeixo tem dito que “é seu dever como servidor público” evitar a instabilidade nessa troca de comando.

Postar um comentário

0 Comentários