Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Conquista: Primeiro caso de coronavírus na cidade, jovem médico está curado, com 7 ao total de curados.


Desde o dia 27 fevereiro até às 17h desta sexta-feira (10), Vitória da Conquista já registrou 322 casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pela Covid-19. Até o momento, foram confirmados 15 casos de Covid-19, sendo que 7 deles são de pessoas que já estão curadas.
De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde, do número total de notificações: 196 já foram descartados laboratorialmente, 5 descartados por vínculo epidemiológico, 37 aguardam resultado das amostras que ainda estão em análise e 69 aguardam coleta.
As amostras coletadas dos casos suspeitos notificados no município são enviadas diariamente ao Lacen Estadual, em Salvador, que também faz a divulgação dos resultados por meio do sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).
O médico da Marinha do Brasil de 27 anos que foi o primeiro caso de Coronavírus em Vitória da Conquista, já está completamente curado e nos próximos dias estará voltando ao Rio de Janeiro. A notícia está sendo comemorada por amigos e familiares e que a partir de agora é compartilhada com toda a população.

Postar um comentário

0 Comentários