Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Bahia ultrapassa 2 mil casos confirmados de Covid-19 e número de mortes chega a 70 pessoas


A Bahia ultrapassou a marca de dois mil casos nas últimas horas e mais três mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) no início da tarde deste sábado (25). O número total de infectados é de 2.081 e os óbitos chegam a 70.

Segundo a Sesab, o 68º óbito foi registrado na sexta-feira (24). O paciente era um homem de 75 anos, residente em Itabuna, com histórico de hipertensão. Ele estava internado em um hospital filantrópico no município de Itabuna.

A 69ª morte é de uma mulher de 67 anos, residente no município de Camaçari, com histórico de doença cardiovascular e diabetes. Ela estava internada em um hospital público em Salvador, vindo a falecer em 23 de abril.

Já o 70º óbito ocorreu em 22 de abril. A paciente era uma mulher de 42 anos, residente em Uruçuca, com histórico de familiares sintomáticos, além de comorbidades, como obesidade, hipertensão e diabetes. Ela foi internada em 22 de abril em um hospital público de Ilhéus, vindo a falecer no mesmo dia.

Das 70 mortes, 37 ocorreram em Salvador. As demais estão distribuídas entre os municípios de Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Camaçari (1); Capim Grosso (1); Catu (1); Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (3); Ipiaú (1); Itabuna (3); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Uruçuca (4); Utinga (1); Vitória da Conquista (1). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 17 horas desta sexta-feira (24).

Ao todo, 454 pessoas estão recuperadas e 231 estão internadas, sendo 67 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 12 horas deste sábado e representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Ainda de acordo com o boletim da Sesab, 1.557 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos. Foram 5.360 casos descartados e 11.155 notificações.

Postar um comentário

0 Comentários