Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Presidente da China diz que chegou a hora de o país liderar o mundo


Em meio ao protagonismo da China no combate ao novo coronavírus, inclusive auxiliando outros países contra a pandemia, o presidente Xi Jinping diz que este é o início de uma nova era de um socialismo com características chinesas
Xi Jinping dirige aos chineses mensagem de Ano Novo (Foto: Xinhua)
O presidente da China, Xi Jinping, afirmou em discurso na abertura do Congresso do Partido Comunista Chinês que chegou a hora de o país assumir uma posição central no mundo.
Xi, que durante o Congresso provavelmente será reconduzido ao cargo para seu segundo mandato, afirmou querer um país ainda mais forte no plano internacional neste próximo período. Segundo ele, este é o início de uma nova era de um socialismo com características chinesas.
Em seu discurso, ele abordou também conquistas sobre seu primeiro mandato e deu previsões para o próximo período - a nova era Xi - dando continuidade, por exemplo, à abertura econômica.
O líder chinês prometeu reforçar o plano de combate à corrupção, uma marca de seu governo, além de concluir o combate à desigualdade. Abordou também a importância do investimento em tecnologia.

Postar um comentário

0 Comentários