Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Prefeitura de Caetité divulga nota sobre ‘Fake News’ envolvendo o cuidado de equinos abandonados no Curral Municipal



A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), emitiu uma nota sobre ‘Fake News’ divulgadas em redes sociais em relação ao Curral Municipal. De acordo com os dados divulgados pela Prefeitura, na quinta-feira (12), de 2017 a 2020 foram recolhidos 88 cavalos e éguas, dos quais 35 foram feitas a apreensão e posterior devolução aos proprietários, e 33 foram doados.

Ainda conforme a Prefeitura, depois de recolhidos, “[os animais] são levados ao curral municipal onde recebem alimentação e cuidados, inclusive tratamento de saúde quando necessário; ficam sob a guarda municipal por um período de até oito dias no aguardo de que seus proprietários realizem o resgate. Após o prazo de oito dias, eles são doados, tudo devidamente registrado em Termo de Doação exarado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico”. As fotos foram disponibilizadas pela Prefeitura, juntamente com a nota.

De 2017 a 2020 foram recolhidos 88 cavalos e éguas, dos quais 35 foram feitas a apreensão e posterior devolução aos proprietários, e 33 foram doados. (Fotos: Divulgação)

Postar um comentário

0 Comentários