Ultimas Postagens

Noticias do Recôncavo, Por moradia digna, Robinson visita comunidade Nova Canaã

Na manhã desta quarta-feira (11/março), o deputado estadual Robinson Almeida (PT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), visitou a comunidade Nova Canaã, em Santo Antônio de Jesus, com o presidente do PT, Manoel Missionário. Eles foram conhecer de perto a localidade e, junto à comunidade, apresentar o andamento das negociações com a os órgãos e entidades do Estado. A comunidade de Nova Canaã é composta por cerca de 107 famílias que corre risco de despejo em um processo judicial envolvendo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA).
"Nós estamos na busca de uma solução que atenda as duas partes. Nosso objetivo principal é a consolidação desse local de moradia. O direito a moradia, a moradia digna, além de fundamental e consagrado na nossa Constituição, é sagrado. Vamos mediando esse conflito, com o auxílio do Estado e do Poder Municipal, tentando sensibilizar a empresa e assegurar que essas famílias tenham a tranquilidade e o sossego que todos merecem", disse Robinson. 

A companhia segue em negociações com a comunidade. Na última reunião, realizada na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a Coelba apresentou uma proposta e a comunidade se comprometeu em levar uma contraproposta a ser discutida no próximo encontro (17/03)

Nenhum comentário