Breaking News

Coronavírus :Segundo caso suspeito em Elísio Medrado



A Secretaria Municipal de Saúde de Elísio Medrado informa que na tarde desta segunda-feira (23) foi notificado o 2° caso suspeito do COVID-19 na cidade.

Trata-se de uma paciente de 29 anos, residente em Salvador/BA, e que veio para casa de familiares na sede do município.

Após informações de que a mesma estava apresentando sintomas compatíveis com os da infecção pelo novo Coronavírus, a equipe classificou o caso como suspeito e realizou a coleta do material para diagnóstico no domicílio da paciente e a amostra foi encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), bem como a notificação à Secretaria de Saúde do Estado (SESAB).

A paciente e os contactantes foram orientados a permanecerem em isolamento domiciliar, adotando todas as precauções de contato e respiratórias. O monitoramento esta sendo realizado pela Equipe de Vigilância Epidemiológica do Município.

Todas as medidas preventivas estão sendo tomadas conforme protocolo do Ministério da Saúde, até a conclusão do exame laboratorial que irá confirmar ou não a presença do vírus, visando não apenas o acompanhamento do caso, mas, também a promoção da saúde da paciente.
                                 Fonte : Criativaonline.com.br

Nenhum comentário