Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Caetité-BA investiga 03 casos suspeitos de novo coronavírus

A Secretaria de Saúde de Caetité informou nesta segunda-feira (16) que investiga 03 casos suspeitos do novo coronavírus no município. 
Os pacientes apresentam quadro leve de sintomas e estão em isolamento domiciliar, disse a Secretária Municipal de Saúde, Cynthia Lopes, em entrevista as emissoras de radio da cidade. 
De acordo com a secretária, os casos investigados em Caetité são: um morador que estava em um cruzeiro que passou por São Paulo, outro que estava em Cabo Frio no Rio de Janeiro e, um terceiro é de um paciente que reside em Caetité e que não teve contato com nenhum dos pacientes que chegaram recentemente na cidade. 
Segundo Cynthia, amostras foram coletadas e serão analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), em Salvador. Os resultados dos exames deverão ficar prontos até terça-feira (17). Ainda segundo a secretária, outras pessoas que tiveram contato com os pacientes com suspeita da doença foram orientadas a ficarem atentas ao surgimento de sintomas. 
Lopes disse que "não há motivo para pânico" em relação ao novo coronavírus. Ela afirmou que a Secretaria da Saúde do município tem seguido as orientações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e adotado as medidas de monitoramento da disseminação da Covid-19, a doença provocada pelo vírus. // Sudoeste Bahia

Postar um comentário

0 Comentários