Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Brumado: Moradores ficam parcialmente ilhados após chuvas fortes e desabamento de pontilhão.

O município de Brumado, está sendo palco de vários transtornos causados pelas chuvas que acometem tanto a sede do município, como a zona rural. Dentre as situações de risco, várias comunidades ficaram ilhadas e sofreram ainda por conta da destruição de pontilhões, devido à enchentes. Uma das comunidades afetadas é a região da comunidade do Jacaré. 
Moradores entraram em contato com a Redação do 97News relatando a situação do recém construído pontilhão no Riacho do Gustavo. Segundo a estudante Débora Santana, seus pais e mais outros moradores ficaram impedidos de sair da comunidade devido o risco de desabamento do pontilhão que foi construído recentemente pela prefeitura municipal. 
Ainda segundo a estudante, as chuvas que caíram no município durante o mês de março, fez com que a vazão do riacho aumentasse, razão pela qual as manilhas usadas para escoar a água na ponte não fosse suficiente, vindo a destruir o equipamento. 
"Quando iniciaram as obras, nós moradores relatamos aos responsáveis que o pontilhão não aguentaria, porque moramos na comunidade e quando chove, sabemos que a vazão de água do riacho é muito forte. Mas infelizmente não ouviram a gente, e a resposta está ai, a minha família e outros moradores estão ilhados", disse ao 97NEWS a filha de seu Edvaldo Santana, que precisa vir a sede do município para que a esposa realize consulta médica.
As previsões apontam mais chuva para Brumado até a próxima sexta-feira (13). De acordo com o site da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), a previsão para esta quarta-feira (11) é de 36 mm. Já na quinta-feira (12), a precipitação pode chegar aos 46 mm. Na sexta-feira (13), segundo o Seagri, a chuva dará uma trégua e a previsão é de apenas 4 mm. Mas o tempo permanece fechado com bastante nuvens. As temperaturas se mantém entre 20°C na mínima e 27°C na máxima. 

Postar um comentário

0 Comentários