Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Aumentou: Bahia passa a ter 55 casos de coronavírus

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou mais seis casos de contaminação por coronavírus no estado, no fim da tarde deste domingo (22). Com isso, o total de casos confirmados no estado sobe para 55.

Dos seis novos casos, cinco são em Salvador e um é em Conceição do Jacuípe, que até então não tinha casos confirmados. Destes, cinco foram diagnosticados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) e um caso por um laboratório privado da capital baiana.

De acordo com a Sesab, todos os casos foram importados ou de transmissão local. Ainda segundo o órgão, 601 casos suspeitos foram descartados e não há óbitos registrados no estado por causa do COVID-19.
Os municípios com casos positivos são: Salvador (33); Porto Seguro (7); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1) e Conceição do Jacuípe (1).

Do total de pacientes, três foram contaminados por transmissão comunitária. Os pacientes que não tiveram a fonte de contágio identificada foram: um homem, de 29 anos, que se encontra em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato; uma mulher, de 45 anos, que se encontra internada em um hospital da rede privada e homem, de 50 anos, que também está internado em um hospital da rede privada. Todos de Salvador.

O diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades primárias de atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital.

Os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar.

Postar um comentário

0 Comentários