Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Após assumir Cultura, Regina Duarte já enfrenta primeira crise com Bolsonaro



Após assumir Cultura, Regina Duarte já enfrenta primeira crise com Bolsonaro

Após assumir Cultura, Regina Duarte já enfrenta primeira crise com Bolsonaro


Aatriz Regina Duarte, que assumiu a Secretaria de Cultura na última quarta-feira (4), já enfrenta a primeira crise com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O embate tem relação com a equipe que a artista deseja montar.

Segundo a Coluna do Estadão deste sábado (7), nos últimos dias, a atriz vem sofrendo pressão nas redes sociais, principalmente dos seguidores do escritor Olavo de Carvalho, por causa das exonerações que fez. 

O maior foco da crise estaria girando em torno da indicação do seu número dois: Regina quer que o produtor Humberto Braga assuma o cargo de confiança da Secretaria; o presidente discorda. Teriam chegado a Bolsonaro fotos dele abraçado a Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e a Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Ainda de acordo com a publicação, Regina Duarte tentou exonerar o polêmico presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, - que já emitiu opiniões polêmicas em torno do movimento negro, como o fim das cotas raciais -, mas Bolsonaro vetou.

Foi determinado que todos os nomes da Cultura passem pelo crivo de Bolsonaro. Segundo integrantes do governo, ela foi ingênua ao acreditar que a “porteira fechada” era verdade.

A coluna também aponta que a relação da atriz com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, não anda muito bem. A secretaria dela fica subordinada à pasta.

Postar um comentário

0 Comentários