Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Psicologia ensina como descobrir uma traição pelas atitudes do parceiro

Para detectar com maior precisão se o seu parceiro está te enganando sexualmente ou não, nesse artigo de Psicologia-Online sobre como descobrir uma traição, vamos explicar quais são os sinais que possam ser indicadores de uma traição. No entanto, deve ter em conta que isso não vai garantir 100% que seu parceiro está te traindo, afinal cada caso é diferente e tem particularidades.
Como saber se meu namorado(a) me trai
Não existe apenas um perfil psicológico de uma pessoa infiel, no entanto, é possível nomear muitos comportamentos e sinais comuns. Quando você conhece muito bem o seu parceiro é mais fácil saber se alguma coisa estranha está acontecendo, pode ser que você não tenha certeza do que é exatamente mas intuitivamente sabe que pode estar acontecendo alguma coisa, nesse caso, te traindo. Se você nota que seu parceiro já não é o mesmo com você, as atitudes e rotina diária mudou drasticamente, efetivamente alguma coisa está mal.
Mudanças na rotina
Seu parceiro costumava ter a mesma rotina todos os dias, tinha os horário bem definidos, a hora de sair do trabalho e de chegar em casa era sempre a mesmo, não saia muito com os amigos e quando acontecia, chegava mais ou menos cedo, fazia exercício físico em determinados dias da semana, entre outros. Agora, você nota que apesar dos horários de entrada e saída do trabalho continuam os mesmo, chega mais tarde do que o normal, se antes via os amigos a cada determinado tempo, agora sai com eles muito mais, do nada surgem compromissos e atividades extras que nunca surgiam antes, o tempo que costumava passar com você diminuiu muito e agora passa muito mais tempo fora de casa.
Por uma ou outra razão não te leva mais para acompanhá-lo em certas atividades fora de casa, combina de fazer alguma coisa em determinado horário e não chega a tempo, inventa desculpas pouco credíveis justificando o atraso, entre muitas outras coisas. Você deve ter em conta se todas essas atividades estão se repetindo durante muito tempo, afinal não é possível sentenciar que ele está te traindo apenas poque teve atitudes como essas durante 3 dias, você não deve levar em conta em casos isolado, mas sim atitudes continuas.
Traição pelo celular
Se você sabe que seu parceiro não tem algum outro compromisso ou outra situação extraordinária que lhe obrigue a estar pendente do horário e do celular o tempo todo e ainda, está há muito dias com essa atitude, pode ser um mau sinal. Nesse caso, outras atitudes a se ter em conta é, quando está pendente do horário e do celular, tem o aparelho sempre no bolso ou em algum lugar em que você não possa ver com facilidade. Você percebe que cada vez que chega uma mensagem ou ligação, ele trata de esconder com quem está se comunicando ou, inclusive, afasta-se de você para responder à pessoa.
Também pode ser que ele realize esse tipo de atitude, como esperar que chegue uma mensagem ou ligação em uma determinada hora específica e que isso se torne um padrão diário. Outra atitude que você pode considerar é, ele se incomoda todas as vezes que você mexa no telefone dele, mesmo se você fizer apenas para entregar a ele ou por outra razão, como buscar se está acontecendo algo.
Meu namorado(a) não quer transar comigo
Você repara que o apetite sexual diminuiu consideravelmente e que deixou de desejar ter relações sexuais com você enquanto que, antes não era assim. Definitivamente, se seu parceiro sempre foi bastante ativo sexualmente, essa será a prova que ele realmente possa estar se relacionando com outra pessoa. Pode ser que quando você desejar ter relações sexuais com ele, ele recuse dizendo que não quer, que está muito cansado, que não tem vontade e/ou invente qualquer outra desculpa para não fazê-lo. Se ele vai mais cedo para cama do que o normal ou se faz de dormido para que você não converse com ele etc, podem ser sinais.
É necessário descartar que exista algum outro motivo pelo qual ele está se comportando dessa maneira, como por exemplo, que está atravessando um momento difícil e estressante em um determinado campo da vida, está deprimido ou apresenta algum transtorno de desejo sexual hipoativo, entre outras causas. Também deve ter em conta a frequência com a qual ele está se comportando dessa maneira.
Mudanças de comportamento
Você percebeu que o seu parceiro já não é o mesmo de antes, se comporta de maneira muito estranha e percebe que já não sente o mesmo por você. Isso pode ser muito evidente em certos comportamentos como o fato de não querer passar muito tempo com você como fazia antes, pelo contrário, dá mais importância aos planos com os amigos, família ou outras pessoas próximas a ele. Também deixou de ser a pessoa carinhosa que você conheceu e se comporta de uma maneira mais fria e distante, se esquece dos detalhes que antes eram muito importantes, prefere ligar para outras pessoas antes de você, sente que ele está buscando algum pretexto para acabar a relação, não se preocupa por você e pelo seu bem estar físico nem mental como fazia antes, entre muitas outras coisas que fazem com que você saiba que algo não está bem na relação e que essa pessoa não te ama como antes.
Irritabilidade
Se você percebeu que o seu parceiro está muito explosivo, fica de mal humor facilmente e se chateia por praticamente tudo, pode ser um sinal de infidelidade. Principalmente se os motivos que ele se chateia não são motivos suficientes ou, inclusive, se chateia por coisas que podem ser consideradas "bobas". Por exemplo, se você comentar com seu parceiro que ele chegou mais tarde do que o normal e ao invés dele te responder de maneira normal, sem se alterar, quais são os motivos pelos quais ele chegou tarde, começa a se exaltar e a gritar ao te responde e ao expor as desculpas pelas quais chegou tarde.
Outro exemplo de como descobrir uma traição, é pedir tranquilamente, como você fazia antes, algum favor (com o qual, possa interferir em algum novo plano que ele tenha) e ele começa a ficar nervoso e se estressa falando que não vai poder, quando podia ter respondido de maneira normal. Como em todos os pontos anteriores, para saber se seu namorado te trai, você deve descartar que se trate de alguma situação pontual ou causada por algum acontecimento anterior, como estar atravessando uma situação dolorosa em outra área da vida, assim como a frequência que esse tipo de comportamento acontece.

Postar um comentário

0 Comentários