Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Maxixe é maravilhoso contra o colesterol e aumenta a imunidade; aprenda a consumir

O maxixe é um importante vegetal de cucurbitácea e cultura medicinal convencional, os frutos e folhas do maxixe são consumidos até mesmo cozidos, fritos, cozidos, em conserva e também usados como frescos em saladas e hambúrgueres. 
No maxixe os frutos, raízes e sementes são usados na para curar doenças e para tratar dores de estômago, icterícia, hemorroidas e prevenir a formação de cálculos nos rins. Como há uma crescente demanda mundial por pepinos em conserva, muitas empresas de alimentos começaram a explorar oportunidades para a produção de pepinos em conserva. A planta é colhida na natureza, ou mais comumente cultivada, por seus frutos e folhas comestíveis e também para vários usos medicinais. 
Os frutos são frequentemente comercializados. Consumir maxixe pode ser uma boa para seu corpo, ele é um antioxidante poderoso. Isso significa que evita a oxidação celular e combate todos os radicais livres, por isso impedindo não apenas o seu envelhecimento precoce como também fortalecendo todo o nosso sistema imunológico.

Quando o nosso sangue está com uma baixa taxa de hemoglobina, pode ocorrer a anemia, e para evitá-la o mais indicado é consumir bastante ferro, já que ele é responsável pelo aumento dessa proteína no sangue. Maxixe contém vitamina C que ajuda na absorção desse mineral pelo corpo, e por isso a combinação dos dois nutrientes é ótima, consumir este alimento muito bom e pode se orgulhar de ser um dos alimentos que possui essa característica, pode ajudar tanto a evitar quanto a combater a anemia. 
Rico em possuir vitaminas do complexo B, que permitem o bem-estar o sistema nervoso por atuarem diretamente no cérebro. Essas vitaminas evitam problemas ligados a essa parte do corpo, como é o caso do mal de Alzheimer e de outras doenças que geram a demência. E vale ressaltar que o maxixe pode ser consumido cru ou cozido, e vir acompanhado ou não de outros ingredientes, como quiabo ou carne, e diversos temperos. // Feliz Saúde

Postar um comentário

0 Comentários