Header Ads

Breaking News

Babá baiana mais bem sucedida do mundo recebe R$ 1 milhão por ano

A baiana de 38 anos, Maria Helena Heames, ficou conhecida como a babá brasileira mais bem-sucedida do mundo após cuidar dos filhos das celebridades mais famosas e ricas.
Maria já trabalhou para Blac Chyna (apresentador de TV americana), Jeffrey Katzenberg (fundador do estúdio DreamWorks) e para a cliente mais famosa, Kourtney Kardashian, integrante da familia que fez da exposição da vida pessoal um negócio bilionário.
O salário anual de Maria Helena é equivalente a R$ 1 milhão, mas segundo a baiana, sua rotina é bem pesada, inclui viagens em jatos privados, passeios e jantas com famosos. Helena, que morou na casa da família Kardashian e trabalhou como babá-chefe de três crianças, tinha que ter disposição 24 horas por dia. Em alguns casos, além do uso do celular pessoal ser proibido durante o serviço, os patrões fornecem um aparelho para acompanhar por geolocalização onde os filhos estão.
Maria Helena nasceu em Santo Antônio de Jesus, uma cidade localizada a 190 km de Salvador. Em 2007, enquanto cursava enfermagem, sua mãe morreu de hepatite autoimune e, 23 dias depois, o pai cometeu suicidio. A vida de Maria mudou quando ela foi para o programa Au Pair, tipo especializado de intercâmbio.
A baiana desembarcou apenas com 50 dólares no bolso para o estado de Minnesota, quase na fronteira com o Canadá. Quando começou a trabalhar, Maria Helena começou a ganhar 800 dólares por mês. Depois de dois anos, conseguiu o emprego em uma casa de família de classe média alta, com holerite mais vantajoso: 28.000 dólares por ano.


Depois de um tempo ela fez um teste para a agência Pavillion, especializada em atender celebridades e toda sorte de gente rica.


A primeira entrevista foi na casa da cantora Christina Aguilera, mas a artista queria uma babá mais velha. Logo em seguida, a brasileira conseguiu vaga na casa de Jeffrey Katzenberg e começou a virar uma estrela em seu ofício.


Casada com um americano, a baiana deixou a casa de Kardashian e, após um tempo na profissão, percebeu que não dava para manter o mesmo padrão de consumo dos chefes e começou a investir em imóveis para cuidar da filha Nina, que tem 9 meses. Atualmente, Maria vive com sua família em Minnesota e decidiu se tornar dona de uma agência de consultoria para babás.

Nenhum comentário