Notícias de Última Hora

Partidos iniciam articulação de possíveis pré-candidatos a Prefeitura de São Miguel das Matas


Há 10 meses do fim da gestão de Zé Renato, a Prefeitura de São Miguel das Matas começa a ser o centro das atenções entre os partidos políticos que buscam fortalecer sua influência regionalmente. Nos bastidores, alguns nomes começam a surgir e desenhar o quadro político de enfrentamento em busca da administração municipal.

Para aliados do prefeito Zé Renato não há espaço para dúvida, o prefeito, filiado ao PP, com apoio do deputado federal Félix Júnior, será candidato à reeleição, contando com o apoio da vereadora Mide da Saúde, da vereadora Vaninha e do vice-prefeito Val Big, e acredita-se que outros apoios virão fortalecer o grupo.


Valdelino de Jesus (Baleia), considerado pré-candidato desde as últimas eleições quando foi derrotado por Zé Renato, Baleia atualmente filiado ao PSC, mas que deve migrar para o PSDB, é um nome praticamente certo para disputar novamente a prefeitura de São Miguel das Matas. Embora derrotado, Baleia foi o segundo mais votado, construindo um grande capital político, que foi fortalecido pelo apoio dos vereadores Gilson da Saúde e Zé Pires, além do deputado estadual Dal, do deputado federal Adolfo Viana e Álvaro Alvim. Tal suporte deve ser fundamental para a campanha em 2020.


O Vereador Gilson da saúde também e um opção como pré-candidato a prefeito de São Miguel das Matas, opositor na câmara de vereadores Gilson vem trabalhando seu nome desde 2016, com forte atuação na área da saúde e vem articulando atrás de um vice-prefeito o mesmo dispõem de dois partidos para escolher qual migrar.


Rompido com o prefeito atual, o ex-prefeito Manoel Alves Bonfim (Teté) se movimenta para pavimentar o caminho de retorno ao comando do Executivo Municipal em 2020.
Teté, filiado ao PDT, teve dois mandatos e conta com o apoio dos vereadores Charles Bonfim, Léo de Afonso e Maurício (Bigu), do deputado estadual Roberto Carlos, mas é provável que consiga outros apoios para a campanha eleitoral.


Lai Barreto (PSD), outro pré-candidato que disputou as ultimas eleições e ficou em terceiro em expressão de voto, mantém firme seu posicionamento e irá disputar a eleições 2020. Além de seu grupo político, Lai Barreto tem o apoio do ex-prefeito Reinaldo Sandes e do seu filho Manoel Neto, além da vereadora Valdeci.

Neto Sandes também aparece como opção de uma pre-candidatura, empresario e filho do ex-prefeito Reinaldo Sandes que teve dois mandatos no município de São Miguel vem buscando seu espaço na politica principalmente na área social Neto também tem apoio do Deputado Estadual Luciano Simões e o Deputado Federal João Borcelar ele vem buscando fortalecimento para disputar as eleições municipais 2020.


Além desses candidatos, surge também mais um nome a disputar as eleições municipais de São Miguel das Matas, a professora Silvânia, que tem o apoio do Deputado Estadual Alex da Piatã. A pré-candidata vem fazendo trabalhos sociais e ganhado seu espaço na política municipal.


Edes Andrade, conta com com o apoio incondicional da Deputada Federal, Lídice da Mata, (Presidente Estadual do PSB), do Deputado Federal Marcelo Nilo (PSB), do Deputado Estadual Jurandy Oliveira (PP), do Secretário Estadual do Meio Ambiente João Carlos, do Ex Deputado Estadual Ângelo Almeida, de Adriano Wirz, dentre outros tantos.


Quem acompanha os bastidores políticos na cidade tem visto a movimentação que a cada dia se torna mais intensa, no sentido de articulações e buscas de apoio para o pleito municipal deste ano. A julgar pelas estratégias, nomes postos para a apreciação dos grupos políticos e o número de pré-candidatos, essa será uma das mais acirradas disputas da história.
Mais do que nunca, os pleiteantes a cargos eletivos, devem priorizar a transparência dos atos, comprovando a viabilidade dos projetos a serem apresentados e a honestidade nas suas promessas de campanha, pois, o cidadão/eleitor, hoje emponderado, tendo à sua disposição as redes sociais e todo aparato tecnológico, ferramentas eficientes para a fiscalização e análise crítica, certamente não perdoará demagogias, promessas mirabolantes e estelionatos eleitorais, isso será punido com a desaprovação nas urnas.
                Redação www.avozeaqui.com.br

Nenhum comentário