Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Manifestantes toca fogo em casa de acusado de matar comerciante

O relógio marcava cerca de 23h desta sexta-feira (13) quando as primeiras imagens do incêndio à casa do cigano Láercio da Costa Dantas, de 37 anos, começaram a circular nas redes sociais. Manifestantes, ainda não identificados, foram ao sítio onde residia o cigano, na altura do Bairro Londrina, junto ao Clube dos 50 e incendiaram a residência. 
Na última quinta-feira (12) a propriedade já havia sido alvo de manifestantes, mas o incêndio havia sido controlado. Ainda não há informação oficial sobre os prejuízos causados na residência no incêndio desta sexta, mas o telhado não chegou a desabar.
Laércio é apontado pela Polícia e por dezenas de testemunhas como o autor dos disparos que vitimou o comerciante Danilo Ribeiro de Moraes, de 23 anos. Segundo testemunhas, Danilo havia se esbarrado no cigano durante um show, pedido desculpas, mas o autor não aceitou. 
Ele teria ido ao carro pegar uma pistola e momentos depois deflagrado 04 tiros a queima roupa em Danilo. Testemunhas asseguram que o cigano só não descarregou a arma no comerciante porque foi impedido por uma pessoa não identificada.
Danilo foi imediatamente socorrido ao Hospital de Base, em Itabuna, onde passou por duas cirurgias, mas acabou não resistindo e faleceu no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, para onde havia sido transferido. 
O crime chocou a comunidade ubatense, que interditou a BR-330 e realizou uma caminhada de protesto no comércio. O crime foi amplamente divulgado pela imprensa baiana. Nesta sexta-feira a Polícia Civil protocolou o pedido de prisão preventiva do cigano, mas a Justiça ainda não decretou a prisão. // Do Ubatã Notícias

Postar um comentário

0 Comentários