Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

DF: servidor pagará contribuição mínima de 14% para aposentadoria


DF: servidor pagará contribuição mínima de 14% para aposentadoria


O GDF decidiu participar do reajuste das alíquotas previdenciárias, proposto pelo governo federal. Desta forma, o servidor público da capital vai pagar mais caro para conseguir a aposentadoria. A contribuição subirá de 11% da remuneração para 14%, no mínimo. Ou seja, aumento de três pontos percentuais. Há possibilidade de reajuste maior, mas parcelado.

A taxa será revista até 31 de julho de 2020. Segundo a Portaria nº 1.348 de 3 de dezembro de 2019, publicada no Diário Oficial da União (DOU), municípios, estados e DF devem aderir ao reajuste, caso as respectivas contas previdenciárias estejam desequilibradas.
Quem estiver às voltas com déficits e rejeitar a revisão não receberá mais transferências voluntárias federais e financiamentos de bancos públicos federais.
“Não há alternativa quanto à adesão. Por determinação constitucional, todos os estados, os municípios e o DF terão de aderir à reforma”, afirmou, em nota enviada ao Metrópoles, o Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev-DF). Segundo o órgão, a revisão atinge atuais servidores ativos, inativos, pensionistas e futuros servidores.
                                   Fonte : www.metropoles.com

Postar um comentário

0 Comentários