Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Cenas chocantes: adolescente grava vídeo se despedindo da família e pula de passarela

A garota que ainda não teve seu nome divulgado. Diversos grupos difundem os vídeos como uma forma de alertar os pais e enfatizar que a depressão é uma doença grave e que precisa de extrema atenção e cuidado. As informações foram divulgadas pelo o portal CM7.
O surgimento ou agravamento de problemas comportamentais ou manifestações verbais durante pelo menos duas semanas. Estas manifestações não devem ser consideradas como ameaças ou chantagem emocional, mas sim como sinais de alerta de um risco real. Preocupação com sua própria morte ou falta de esperança na vida.
Pessoas em risco de suicídio muitas vezes falam mais do que o habitual sobre morte e suicídio, confessam sentir-se desesperadas, culpadas, sem auto-estima e têm uma visão bastante negativa da sua vida e do seu futuro. Estas ideias podem ser expressas por escrito, verbalmente ou através de desenhos.





O suicídio é um fenômeno complexo que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.

Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você é o primeiro e mais importante passo.






No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) é responsável por promover apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo gratuitamente, sob total sigilo, por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias.



Fonte: Mceará
                                  joseleitefilho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários