Header Ads

ULTIMAS NOTICIAS

VÍDEO: Raios e ventos danificaram árvores e equipamentos de emissoras de rádios em Guanambi-BA

A tempestade que caiu sobre Guanambi no início da noite do último sábado (16) assustou os moradores pela intensidade dos raios que caíram em diversos pontos da cidade e da zona rural.
No bairro Aeroporto Velho, vizinhos a uma residência ficaram assustados com um incêndio que se iniciou num coqueiro atingido por um dos raios. A planta ficou em chamas após ser atingida pela descarga elétrica. Os moradores da casa não estavam no local no momento.
Em outra residência, no bairro Alvorada, o raio atingiu uma mangueira que teve um dos galhos partidos. O telhado da residência onde está a árvore foi danificado pelo impacto da queda. Os frutos ficaram espalhados pelo quintal da casa.(foto: leitor Agência Sertão)
Duas emissoras de rádio tiveram seus equipamentos de transmissão queimados pelas descargas elétricas. Uma delas restabeleceu o sinal no início da tarde deste domingo (17), a outra só conseguiu voltar ao ar no final da manhã desta segunda-feira (18).
O vento também derrubou algumas árvores e destelhou parcialmente alguns imóveis. Na Avenida Santos Dumont, uma das árvores do canteiro central foi arrancada pela força das rajadas.
Nos parques eólicos da região também ocorreu danificação de equipamentos. As equipes trabalham no reparo dos locais afetados. Apesar de todo barulho, a chuva não foi intensa. O pluviômetro da Agência Sertão, localizado no Centro da cidade, registrou precipitação de apenas 6 mm no sábado e de 1 mm no domingo. No entorno da cidade a chuva foi maior. // Via Agência Sertão





Raio-mangueira-315x420

Vento-arvore

Nenhum comentário