Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Valença: Funcionários da Santa Casa protestam por 13º


Provedoria informou a Livre que os encaminhamentos dependentes da Sesab serão dados nesta segunda

Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Valença, no Baixo Sul da Bahia, realizaram protesto neste sábado (16) contra o atraso do pagamento do 13º salário do ano de 2018.

Com um roteiro de caminhada que circulou pelo centro do município, a conclusão do protesto foi na Rua Barão do Jequiriçá, onde por alguns minutos trajando roupas pretas os funcionários expuseram seus pensamentos.

“Apenas queremos nosso pagamento, que estava programado para ontem e não caiu na nossa conta”, disse uma das manifestantes.

Santa Casa de Pronuncia
Em contato com o provedor da SCMV – o advogado Marcelo Cabral, Livre recebeu a informação de que será nesta segunda (18), que o secretário, Fábio Villas Boas, Estadual de Saúde assinará o convênio/contrato para que a verba do Programa FGTS Saúde seja liberada pela Caixa Econômica Federal nos próximos dias. “Estamos seguindo apenas a burocracia. Não depende de nós, queríamos muito antes do prazo pensado por nós termos resolvido. Ainda assim agradecemos a todos os nossos colaboradores”, ressaltou.

A verba
O programa que se destina, exclusivamente, às entidades hospitalares filantrópicas e sem fins lucrativos que participam de forma complementar do Sistema único de Saúde - SUS tem objetivo de conceder verbas para uso livre de entidades de saúde que ultrapassam inclusive dificuldades financeiras, como é o caso da Santa Casa de Valença. 

Imagem: Isaias Nascto

Postar um comentário

0 Comentários