Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Robôs bolsonaristas pedem a prisão de Toffoli por dados do Coaf



O desespero do clã bolsonarista com a possibilidade da revelação de dados sobre transações financeiras obscuras é tamanho que eles estão pedindo a prisão do ministro Dias Toffoli do STF.
A hashtag #PrisaoDeToffoli é uma das mais comentadas do Twitter nesta quinta-feira (14). Tudo porque o presidente do Supremo requisitou cópias dos relatórios de movimentações financeiras “atípicas” produzidos pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) nos últimos três anos.
Os bolsonaristas estão em polvorosa dizendo que Toffoli acessou dados sigilosos de 600 mil pessoas. Ora, o Coaf só produz relatórios com a movimentações atípicas.
Se o presidente do Supremo suspendeu investigações com os dados do Coaf, ele tem que saber sobre o que legislou. Mesmo porque o assunto vai para o plenário do STF.
Aliás, cabe lembrar que o Coaf mudou de nome. Agora é a Unidade de Inteligência Financeira do Banco Central.
E cabe lembrar também que a UIF avisou que entre os citados nos relatórios enviados para Toffoli há “um número considerável de pessoas expostas politicamente e de pessoas com prerrogativa de foro por função”.
Aí tem.

Postar um comentário

0 Comentários