Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Prefeitura de São Miguel das Matas iniciou o programa Gado Melhor nesta quinta-feira (21)



Nesta quinta-feira (21), a prefeitura de São Miguel das Matas, através da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, deu início ao Programa Gado Melhor, que visa beneficiar e valorizar o pequeno pecuarista, que agora tem um programa de melhoramento genético destinado para o seu plantel, com material selecionado de touros campeões para inseminação das vacas e consultoria técnica especializada.

Em entrevista ao portal A Voz É Aqui, o prefeito Zé Renato Curvelo disse que a previsão é que cerca de 100 pequenos pecuaristas, com até 10 animais no plantel, participem do Programa Gado Melhor e 500 vacas sejam inseminadas.


“Em breve, teremos bezerros com melhor porte físico, ganho de peso mais rápido e protegidos de determinadas doenças, ou seja, mais produtividade e melhor retorno financeiro para o pequeno pecuarista de São Miguel das Matas”. Disse o prefeito.

“Agradeço ao secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Helder Giovanny, ao médico veterinário Ricardo Maia, e à toda a nossa valorosa equipe de profissionais desta secretaria” Concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários