Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Nova fase da Operação Faroeste, que prendeu ex-presidente do TJ-BA, é batizada de Joia da Coroa



Nova fase da Operação Faroeste, que prendeu ex-presidente do TJ-BA, é batizada de Joia da Coroa

Anova etapa da Operação Faroeste, deflagrada na manhã desta sexta-feira (29) pela Polícia Federal em Salvador, foi batizada de Joia da Coroa e cumpriu um mandado de prisão preventiva contra a ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), além de três de busca e apreensão expedidos pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Og Fernandes.

De acordo com a decisão do magistrado, as medidas têm o objetivo de recolher novas provas de um esquema criminoso envolvendo desembargadores e juízes do tribunal baiano. Ainda segundo as investigações, há a suspeita de um esquema criminoso de venda de decisões judiciais que tinham o propósito de legitimar a alienação de terras na região oeste do estado.

O principal alvo da Operação Joia da Coroa é a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, que esteve à frente da Corte entre os anos de 2016 e 2018. Afastada do cargo há dez dias, a magistrada estaria, segundo a denúncia, destruindo provas e descumprindo a ordem de não manter contato com funcionários. O MPF também apontou haver indícios de relações indevidas entre a magistrada e outros investigados no esquema.

Postar um comentário

0 Comentários