Header Ads

ULTIMAS NOTICIAS

Mais de 450 pessoas ficam desabrigadas após forte chuva em Salvador



Mais de 450 pessoas ficam desabrigadas após forte chuva em Salvador


Mais de 450 pessoas ficam desabrigadas após forte chuva em Salvador



A forte chuva que atingiu Salvador nesta terça-feira (26) deixou 478 pessoas desabrigadas, sendo 156 crianças. As famílias foram abrigadas provisioriamente em 10 escolas municipais ou em casas de parentes e vizinhos. Não houve registro de vítimas fatais.

Durante entrevista coletiva realizada nesta terça, o prefeito ACM Neto informou que as famílias assistidas receberão auxílios emergenciais relacionados a moradia e indenização por perda de bens e equipamentos domésticos.

Nesta terça, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 480 ocorrências na capital baiana. Foram 180 alagamentos de imóvel, 11 alagamentos de área, 37 ameaças de desabamentos, quatro ameaças de desabamento de muro, 30 ameaças de deslizamento, duas ameaças de queda de árvore, quatro árvores caídas, 28 avaliações de imóveis alagados, sete desabamentos de imóvel, 19 desabamentos de muro, 17 desabamentos parcial, 136 deslizamentos de terra, um destelhamento de imóvel, dois registros de infiltração e duas ocorrências de pista rompida.

A Codesal permanece com o plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Nenhum comentário