Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Hospital particular recusa atendimento e grávida dá à luz em calçada



Uma mulher entrou em trabalho de parto na calçada de um hospital no centro de Belém, após ter o atendimento negado pelo unidade de saúde.

Com forte contrações, Tainara Cristina Rodrigues, de 21 anos, se dirigiu, com a mãe, ao Ordem Terceira. Hospital privado, mas que também mantém um convênio com a Prefeitura da cidade para realizar 190 partos por mês pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Acordo que não foi cumprido, na madrugada de domingo (17), ao recusar atendimento à Tainara, alegando não haver leitos ou obstetras disponíveis.

A jovem, então, se dirigiu à esquina do prédio com a intenção de ir até a Santa Casa, porém, acabou dando à luz na calçada, a cerca de 50 metros da entrada da maternidade. Sem atendimento médico e especializado, mãe e bebê ficaram expostos no asfalto. O parto, em local impróprio, foi filmado por testemunhas do ocorrido. 



De acordo com a mãe de Tainara, a diarista Ana Lúcia, a filha só recebeu atendimento depois de ter dado o parto ao filho.

Em entrevista, o secretário Dr. Sérgio Amorim informou que a Secretaria Municipal de Saúde de Belém está apurando o ocorrido e que já foi averiguado que, no horário do parto, havia médicos na unidade de saúde. 

A direção do Hospital Ordem Terceira informou que abrirá uma sindicância para investigar a situação. Mas, de acordo com a direção, a orientação é que nenhum paciente fique sem atendimento. 

Mãe e bebê permanecem internados no local onde a criança realiza exames para averiguar possíveis sequelas do parto em local indevido. Os dois devem receber alta em breve. 

(Fonte: SBT)

Postar um comentário

0 Comentários