Header Ads

Breaking News

Gilmar Mendes deve colocar suspeição de Sérgio Moro na pauta em resposta a robôs nas redes



O ministro Gilmar Mendes, do STF, confidenciou a colegas que irá colocar na pauta da Segunda Turma o julgamento do pedido de suspeição do ex-juiz Sérgio Moro em resposta aos ataques que vem recebendo de robôs nas redes sociais.
Desde segunda-feira (11), Gilmar é alvo de uma sórdida campanha da extrema-direita que tenta intimidá-lo com agressões, ameaças, memes, dentre outras covardias, por meio de suposto anonimato na internet.
Nesta sexta-feira (15), por exemplo, os robôs da extrema-direita levantaram a hashtag #GilmarMendesVaiCair, mas outras também já estiveram no topo das redes sociais nos últimos dias:
Gilmar Mendes frisou a colegas do Supremo que a melhor resposta à campanha difamatória, além da investigação, é a imediata votação da suspeição de Moro.
A defesa do ex-presidente Lula impetrou habeas corpus questionando a falta de imparcialidade do ex-juiz e, consequentemente, pede a anulação da sentença de Moro no caso do tríplex do Guarujá (SP).
Supervenientemente ao pedido do petista, veio à tona as conversas entre Sérgio Moro e os procuradores da força-tarefa Lava Jato, divulgadas pelo site The Intercept Brasil, comprovando a existência de um conluio entre o julgador (juiz) e o acusador (Ministério Público) para tornar a defesa do réu impossível.
Portanto, é o que a Segunda Turma está prestes a julgar, Moro e Lava Jato violaram a Constituição Federal, que prevê o sistema penal acusatório, onde as partes são independentes, para perseguir politicamente, condenar e prender o ex-presidente Lula.

Nenhum comentário